Apanhei o autocarro às 7.45 da manhã sem ter planos, sem saber o que me esperava. Adormeci milhentas vezes no autocarro (devo ter roncado, porque houve pessoas a olhar para mim) e tive que gramar uma velhota a queixar-se de tudo e todos até Coimbra (ou seja, duas horas) e depois tive que gramar um gajo qualquer rebarbado que só falava de gajas de mini-saias... Que stress! Já estava desesperado quando vejo a zona da ribeira do Porto. Foi nesse instante, nesse milésimo de segundo que me apaixonei pela cidade. Podia nem conhecer o resto do Porto. A semana podia correr toda mal que, para mim, já valeu a pena.
Chegado à estação fui ter com o meu primo que tratou de me guardar as malas... e fiquei livre para passear. Já tinha combinado encontrar-me com o Ragof e o HaraHi! Ok! Tudo muito bem... ficou combinado no shopping Cidade do Porto... eu fui parar ao shopping Via Catarina (acho eu!). Mudou-se o local de encontro, metro - estação da Casa da Música. E eu, ok!
Entro no metro e... como é que isto funciona mesmo!? Pensava que era parecido com o metro de Lisboa... Ah! O cartão é recarregável!? Que giro! E para validar é só passar em frente ao sensor... ^_^ Que fashion!!
Entro na carruagem... aquilo começa a andar e... LOOOOOOOOOL! Metro de superfície... agora percebi... é um comboio urbano!!
Saí na estação da casa da música e vou para sair da estação (ok, a frase ficou estranha... lêm duas vezes se for preciso!) quando encontro lá os dois a descer as escadas. E o resto do dia foi a passear. No fim do dia (e agora veio-me a música do verão... E, ao fim do dia, bem abraçados, a ver o pôr do sol... ok, eu não ando bem!) fui para casa dos meus tios.
Fotos do dia:
Nos jardins do Palácio de Cristal com vista para a Foz...
Rotunda perto do museu de Serralves...

1 comentário:
Lol. Mais um que goza com o "nosso" (meu e de quem é do Porto) metro e chama-lhe comboio turístico. :p
Enviar um comentário