9.7.06

Este fim de semana


Casamentos.
Casamentos são demorados, cansativos e uma mescelânia de bebedeira e estranheza. Ou conehcemos poucas pessoas que aparecem lá, ou só conhecemos uma ou duas.
A minha prima casou-se ontem e posso vos garantir que nunca vi uma noiva tão bonita. E não digo isto só por ser primo.

Acordei às seis da manhã para ir ao cabeleireiro (coisa que só aconteceu às 11 porque o meu primo não me foi buscar) cortar a trunfa que já era grande. Mas a croma da cabeleireira meteu-me tanto gel na cabeça que fiquei com a sensação que tinha um capacete a apertar-me. Às onze e piques toca de mudar de roupa e tirar fotos e fotos e fotos e fotos...

Meio-dia e meia, bute de ir para a igreja. A minha prima pediu-me que lesse uma passagem da bíblia - o que resultou em eu ter-me enganado no fim... ^^

Não vou falar do copo de água, porque é basicamente o mesmo que muitos outros. Só comes e bebes e parvalheira. ^^ Mas tenho que falar de um dos momentos mais intensos da noite.

Há 28 anos (mais ou menos) o meu avô comprou uma garrafa de whisky e o sonho dele era que a garrafa fosse aberta no casamento do primeiro neto. Ora, o meu avô não conseguiu realizar o seu sonho porque faleceu, mas os filhos honraram o seu desejo e fez-se uma homenagem entre os netos. Bebemos todos em homenagem ao nosso avô... quase lavados em lágrimas. E, por momentos, senti o meu avô ali - com o seu sorriso matreiro e a mandar as suas bocas do costume.

Eu posso não ter muitos heróis na vida, mas garanto-vos que o meu avô está no topo da lista.


A foto do acontecimento.

Da esquerda para a direita: a minha irmã Sónia, eu, a minha prima Vera, o meu novo primo Ricardo e a minha mamã!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah e tal, num te fui bucar pk me acordaram e tive cerca de 5 min pa me despaxar xD
E fomus nu carru do Ricardo(noivo e tal)
k so' tinha 2 lugares xD

enfim.. Casamento, mta bebedeira..eu k testemunhe =P

Anónimo disse...

Sou um bocado alérgico a casamentos, principalmente por por se arrastarem (quase) ad nauseam e por ser agnóstico. Mas é sempre giro ver a brigada do reumático a mexer os ossos num movimento que eles acham que é dançar! Lol. Também houve disso? E esse momento do whisky é de facto uma homenagem bonita. Às vezes também sinto a presença das pessoas que nos dizem muito e que "já não estão entre nós" nas coisas mais banais. É de deixar um sorriso ao canto da boca e um brilho no olho :)
Fica bem.

Anónimo disse...

Eu adoro casamentos! :) E a foto está mesmo bonita.

 

blogger templates | Make Money Online