Regressei das minhas férias... Regressei da minha ida aos Açores... E cheguei inteirinho felizmente. Não deixei nenhuma perna para trás, nem um braço ou um dedo! (OK! Aparentemente, estou numa fase de piadas secas).
Posso dizer-vos que adorei as ilhas do Faial e do Pico (não tive tempo para visitar as outras ilhas) apesar da fauna da ilha (entenda-se rapazes) não seja dos melhores... mas lá aparecia uma ave-do-paraíso (vulgo, gajo bom) para alegrar a minha visita! Mas, para matar a vossa curiosidade, aqui vai um resumo de por onde andei e o que fiz:
Dia 1: Chegada
Detesto andar de avião... Minto, tenho medo, pavor, horror!! Na realidade tenho mais medo do levantar vôo e na aterragem. Mas fiquei muito contente por saber que o vôo tinha um hospedeiro de bordo... E que hospedeiro de bordo!! Esqueci o medo todo logo ali!
Dia 2: Lajes do Pico
Esta ilha dá-me sono. Dormi 16 horas (não seguidas)! Disseram-me que é por causa da pressão atmosférica!
Dia 3: Lajes do Pico
Dormir. Dormir. Dormir. Dormir. Dormir. Dormir. Só durmo! Rais'parta!!
Dia 4: Lajes do Pico
Acordei às seis da manhã e fui ver baleias. Adorei, adorei, adorei!! À tarde fui nadar ao caneiro e, como vindo do nada, aparece-me um golfinho! Estive a nadar com o golfinho!
Dia 5: Lajes do Pico
Nadar e apanhar sol. Acordar ao meio dia!
Dia 6: São João
Churrascada numa paisagem quase idílica! Estive a fazer festas a veados!!
Dia 7: Lajes do Pico
Visita ao museu dos baleeiros das Lajes, um dos museus mais visitados dos açores. Vi ossos de baleias e a dentadura de um cachalote... e senti-me pequeno! Muito pequeno!
Dia 8: Horta
Fui à ilha do Faial de barco. Dã! Só se anda de barco de ilha em ilha!! Vi mais golfinhos... a nadar junto ao barco, dando saltos. Fui ver o vulcão extinto dos Capelinhos e, pelo caminho, parei nas piscinas naturais do Varadouro e dei um mergulho!!
Dia 9: Lajes do Pico
Dormir mais um pouco, até porque esteve a chover toda a manhã! Jogar Sims2 para passar o tempo. À tarde, bute de um mergulho, porque o sol queima!
Dia 10: Lajes do Pico
Nadar mais um pouco. Hoje apareceu um tubarão martelo no caneiro! Raios! Esqueci-me da máquina digital!
Dia 11: Pelo Pico fora...
Hoje foi dia de visitar a ilha do Pico em si. Fui ver as lagoas do Capitão e do Caiado. Subimos até ao Pico (montanha) e parámos a 1600 metros de altura, acima das nuvens. Fartei-me de ver vacas!! Depois, descemos até à gruta das Torres... até 400 metros de profundidade. Ou seja, fiz 2 quilómetros na vertical! Passamos por São Roque para deixar o irmão da Joana nas festas. Fartei-me de ver gajos bons!
Dia 12: Lajes do Pico
Mais um dia de mergulhos!
Dia 13: Lajes do Pico.
Outro dia de mergulhos!
Dia 14: Silveira
Provei pela primeira vez as sopas do espírito santo... Que é nada mais que açorda com canela, romaninho, hortelã e pimenta da jamaica! diga-se de passagem que só comi um bocado de nada!
Dia 15: Regresso a Lisboa
Meio atribulado na descida, mas sobrevivi!
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 15 anos

1 comentário:
Até que enfim!!!!! Bolas!!!! Até que enfim!!!
Enviar um comentário