É difícil...
É difícil ficar a olhar para os outros a avançar com as suas vidas e eu aqui, estagnado como águas turvas de pântanos. Cheguei à conclusão de mais uma dura realidade: muito provavelmente terei que repetir o meu primeiro ano do meu curso. Seria uma conclusão banalíssima se não fosse pelo facto de eu fazer 26 anos no próximo mês. Sinto que algo me impele de não avançar, de não evoluír.
É difícil ficar a ver os outros a conseguirem ter uma simples relação, alguém que os ama - ainda que por breves períodos, não interessa. E eu, aqui, completamente esquecido, de uma memória que nunca ninguém teve. Seria um pensamento banal, se não fosse pelos seis anos de solidão.
É difícil ver os meus amigos a conseguirem comprar casa quando eu fico aqui, nesta casa alugada, gastando o meu dinheiro inutilmente.
Mas, no entanto, no meio destas conclusões ridículas (porque são) cá estou, lutando. Sangrando e suando para conquistar algo que apenas vejo no horizonte: a minha felicidade.
E lembro-me das frases ditas por alguém que já nem tem nome nem cara, mas que persiste na minha memória.
"Um diamante é um pedaço de carvão que se saiu bem sob pressão."
"Aquele que tentou e não conseguiu é superior àquele que nada tentou."
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 15 anos

3 comentários:
Também tenho 24... Tenho muito. Talvez mais que muitos. Falta-me alguma coisa? Sim... Parece que falta sempre alguma coisa. E se um dia nada faltar? Nem sei... Arranjo com que falte? Ergue essa cabeça rapaz. A vida está toda à tua espera! Hoje podes nada ter mas tens o meu respeito, amizade e carinho. Hoje, como sempre. Catarina
Existe muito mais gente que pensa o mesmo que tu. Acredita. Nunca deixes é de lutar pelo contrário e eventualmente tudo vai mudar :*
Não deixes que a vida - a tua vida - se pinte de cinzento, nem deixes que ela se compare à vida que os outros têm!...
É claro que a solidão não é coisa que se deseje para preencher a vida, mas, por tudo o que já li, talvez tu sejas mais forte do que a força que julgas ter.
São ridículas as conclusões? Deixa que sejam assim!... São elas que te ajudam a tentar. São elas que te ajudam a fazer alguma coisa.
Se consegues ver a felicidade, ainda que só no horizonte, não te desvies do rumo. Mesmo que o caminho seja árduo!
Enviar um comentário