O menino Meiguel (correcção, Miguel. Não querendo duvidar que sejas meigo e tal...) deixou-me um comentário no meu blog de desenhos ARMarte, que me fez pensar.
"Será que também sou uma má pessoa por te invejar a capacidade de desenho?... :P"
Não, meu amigo. Não é má pessoa por invejar seja o que for. A inveja faz parte do ser humano. É evidente que também eu te invejo em algumas coisas. É natural. Vemos as coisas que os outros têm e que gostaríamos de ter.
Acontece que muitos são levados pelas suas invejas e se tornam obcessivas. As obcessões é que já são más e tornam as pessoas más.
Lá porque se estipulou sabe-se lá quando que a inveja é um pecado não quer dizer que não se possa sentir inveja de alguém. Desde que essa inveja não nos controle nem nos domine acho até saudável - impele para que lutemos e consigamos também nós aquilo que invejamos. Desde que não afecte o próximo, que isso já entra para outros campos.
E, para que fique anotado, invejo o teu blog, que acho lindíssimo. E invejo o facto de teres alguém na vida. Mas isso não me faz de mim má pessoa. Apenas humano.
Seria mais fácil expôr as minhas ideias numa conversa no msn, pelo que ficas convidado um dia a falar comigo. Aliás, quem quiser que se proponha. =P
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 14 anos
5 comentários:
isso e deverás um tema interresante, e capaz de dar horas de conversa...
E para que fique registado:
falar com este senhor é sempre um enorme prazer! ;)
SDA, por motivos de privacidade editei o teu comentário, sem a tua morada msn. ;-)
Eis aqui o teu comentário:
Não me proponho porque o clã ainda é pequeno e raramente estou no msn. Mas quem sabe um dia...
Isso da inveja daria aqui uma conversa engraçada! Será que às vezes não confundimos inveja com admiração?
Aquele abraço
Se o objectivo era envergonhares-me conseguiste :P
De facto invejo imensamente a tua capacidade de desenho, acho-a soberba!!! Mas também acho que, nestes casos, a inveja não se torna algo negativo, porque é um reflexo da admiração perante algo que gosto e que sou incapaz de fazer.
Quanto ao blog, quando quiseres ajuda a fazer um tempate é só dizeres ;) Quanto ao resto, pronto, não partilho... mas tenho a certeza que não faltará muito para estares na mesma situação que eu.
Um abraço cheio de amizade! ;)
Miguel... A minha intenção nunca foi te envergonhar. Foi apenas um pensamento que tive quando li o teu comentário.
;-)
Enviar um comentário