Hoje apetece-me fazer uma homenagem pessoal à solidão. Não por eu estar só, nem por estar triste - não é esse o caso. ;)
É só porque me apetece. Em itálico estão as minhas fantásticas opiniões do costume...
"No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar" - Strindberg , August.
E, depois, saímos do nosso casulo e somos umas libelinhas a saltitar de nenúfar em nenúfar, só para nos apercebermos que só temos 24 horas de vida. Pois é, a vida é tramada e a solidão é fodida!!
"Descansa do som no silêncio, e do silêncio digna-te tornar ao som. Sozinho, se souberes estar só, deixa-te ir por vezes até à multidão" - Segalen , Victor - "Estelas".
O pior é quando o silêncio se torna ensurdecedor... Agarramos nas nossas tralhas e mandamos o silêncio dar uma curva. E que leve a solidão! Vamos ao café e juntamo-nos com o pessoal. E ficamos em silêncio por lá... XD
"Os que não sabem ficar consigo mesmos estão sempre aborrecidos, e por isso são uns maçadores" - Ligne, Charles - "Os Meus Erros".
OK! está explicado este meu aborrecimento. Não sei estar comigo mesmo... É só chatices e brigas e tal e depois mando-me dar uma curva... e lá vou eu.
"Ninguém desenvolverá alguma vez as faculdades da sua inteligência, se, pelo menos, não intercalar alguns momentos de solidão na sua vida" - Quincey, Thomas - "Suspira De Profundis".
Xiii! Se isso é verdade, devo ser das pessoas mais inteligentes que conheço. Isto porque tenho dias, e não momentos, de solidão. Mas, também... sou tão preguiçoso para pensar que às vezes penso que os meus neurónios estão em estado de coma crónica.
"É-nos possível viver sozinhos, desde que seja à espera de alguém" - Cesbron, Gilbert.
E, se não se estiver à espera de ninguém? Já não podemos viver sozinhos? E depois não conseguimos viver com nós mesmos e ficamos aborrecidos. E, se ficamos aborrecidos, temos confitos com nós mesmos. E, se temos conflitos, mandamo-nos dar uma curva. E lá vamos nós.
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 15 anos

Sem comentários:
Enviar um comentário