20.9.06

Trilhos

Despreza as estradas largas, segue os carreiros
Autor: Pitágoras

Muitas vezes chegamos à conclusão que aquilo que nós buscamos, aquilo que mais desejamos, não é previsto. Podemos andar a enganar a nós próprios sobre aquilo que realmente queremos durante anos, sem que nos aprecebamos que a única coisa que estamos realmente a fazer é perder mais um bocado da nossa identidade. Entramos num círculo vicioso de auto-destruíção, completamente iludidos com o facto de acharmos que estamos a chegar a algum lado. Quando, na realidade, estamos exactamente no sítio por onde começámos. Que fazer para remediar esta situação? Não há respostas nem receitas, e estas coisas não vêm em manuais ou nos livros de "como aprender em 10 passos simples". Cabe a cada um avaliar exactamente o que quer e o que deseja e sair desse vórtex que nos suga ao esquecimento. Para uns é seguir por outro caminho, para outros abdicar de si mesmo e extinguir-se para renascer. E outro, talvez os mais loucos, os que nada têm a perder, abdicam de tudo e mudam completamente de local para começarem de novo. Erradicam com o seu passado para começarem de novo.

Não interessa os caminhos que se toma, nem as coisas que abdicamos. O que interessa é que chegamos ao nosso destino com muito mais do que começamos - e o que realmente interessa não são os posses materiais que acumulamos, mas a experiência que tivemos. Só assim saberemos que tivemos uma vida farta! E nunca, nunca ter medo de desistir de tudo, quando a altura for certa, para recomeçar. Há decisões que tomamos que estão erradas, nunca se deve ter medo de admitir um erro.

Que comece então o meu novo caminho que eu já decidi segui-lo. Acompanha-me quem quiser. Apoia-me quem quiser. Desaprovam os que quiserem. Isso é problema vosso, não meu. Eu decidi seguir este trilho novo, quer gostem, quer não. Poderá acabar num bêco, não sei. Mas, quem sabe, não acabará ele na minha felicidade? Eu confio em mim mesmo e acredito que tenho que fazer isto. E farei. Contra todos se for necessário. Mas farei.

E, se for uma má decisão... Olha, temos pena! Começamos de novo e avançamos na vida! Mas algo me diz que é uma boa decisão... sinto-o! ^^ Não espero facilidade, nada disso. Antes pelo contrário, será difícil, irei muitas vezes imaginar como seria se não tivesse tomado esta decisão. Mas, eu sinto mesmo, até ao tutano dos meus ossos, que preciso de fazer isto. E que me apoiem os que quiserem... poderei ter que precisar de uns apoios entretanto. Pelo menos sei que me espera algumas felicidades pela frente. E isto, já não sentia há muito tempo.

:-*

Sem comentários:

 

blogger templates | Make Money Online