Decidi responder ao comentário do Gaybriel, relativamente ao "viver despreocupadamente".
É dificil para mim viver despreocupadamente porque, devo ser como tu: questionando tudo e todos a toda a hora. Mas, decidi viver a minha vida em função a mim mesmo, às minhas decisões e consequências. Às vezes, e ainda me acontece actualmente, penso se o que estou a fazer estará correcto ou não. Mas, se me for limitar a esses pensamentos não viverei. Ficarei envolvido numa teia de questões e arrependimentos e vivenciarei tudo o que já vivi até que se esgotem os sentimentos e tudo se torna numa massa uniforme de banalidades e dejá vù's. É por isso que decidi não pensar no que as minhas decisões me trarão e viver sem preocupações (o que não quer dizer que não me preocupe com a minha vida, mas antes, que não vou ficar a matutar até à insanidade as minhas decisões e atitudes) nesta minha nova etapa.
O conseguires viver assim depende apenas da vontade que tens em avançar com a tua vida, não é verdade? De nada serve ficar em cima do sofá a mastigar sentimentos regurgitados pelo passado. Pelo menos, é o que eu acho.
Eu não quero estar a dar lições de moral nem fingir que sei aquilo pelo que passaste, porque não sei pelo que passaste. Apenas te quero deixar uma força para que encontres o teu caminho. Não estás perdido, apenas ficaste sem conseguir ver a estrada toda até ao fim... Não desesperes que logo logo o Sol brilhará de novo. E, se for do teu desejo, sente-te à vontade para falares comigo... Não sei, apenas quero que saibas que estou a torcer pela tua felicidade!
Abraços fortes
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 14 anos
1 comentário:
Olá novamente ;-) Confesso que não tinha visto este post teu! Aos poucos caro amigo eu vou-me apercebendo que afinal o mundo não acabou aki e que pode não ser amanha, mas que em breve o sol voltará a brilhar em mim!Mas enqto isso não acontece em definitivo eu vou amargurando com a saudade e a incompreensão! Preciso de uma atitude diferente perante a vida, mas para já não vou pensar nisso, vou sim safar-me desta e dps penso no que será melhor para mim!Não quero de todo voltar a caír no mesmo...dói demais! Um abraço enorme. Eu gostava de conversar ctg, para isso tens o meu mail no meu blog! Até breve!
Enviar um comentário