A diferença entre ser-se bem sucedido e ter-se sucesso na vida depende da capacidade de nos mantermos fiéis a nós mesmos.
Tudo o que possuo na minha vida é este simples PC mas considero-me uma pessoa bem sucedida na vida. Cresci e aprendi coisas que maior parte das pessoas nem sonham existir. Não preciso de ter os bolsos cheios de notas para me considerar rico - isso é apenas comodismo. Quem tem dinheiro acomoda-se, não luta. Não sente o sabor adocicado de uma vitória pessoal, ainda que ninguém esteja lá para ver... não interessa. Eu não preciso de ter uma profissão altamente remunerada. Basta-me fazer o que gosto. Não preciso de um palacete. Basta-me uma casa simples e acolhedora, sem correntes de ar. Eu não preciso de multidões de amigos. Basta-me os poucos que tenho e que me amam incondicionalmente. São por estes conhecimentos e conquistas que me considero uma pessoa de sucesso na vida. A felicidade está nas pequenas coisas que ninguém compra ou vende. A felicidade está nas nossas conquistas diárias; naquilo que aprendemos e que ninguém pode tirar. Sim, sou feliz. Não tenho todas as coisas que sonhei ter... mas isso não me impede de lutar por elas!
A vida é um labirinto. Às vezes, quando se encontra um bêco, a única forma de se seguir em frente é andando para trás. Outras vezes, basta deitar a parede abaixo. E, se nos perdermos pelo caminho, não desesperemos. Basta-nos seguir o nariz.
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário