Acordou como se tivesse sido atirado para fora da cama, como se tivesse levado uma chapada da realidade. Ligou o pc - ele liga sempre o pc de manhã - e pôs música. Começou a tocar a banda sonora d'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Fez as suas flexões matinais e os seus abdominais, naquela tentativa de parecer minimamente tonificado. Foi até à casa-de-banho e tratou do pequeno-almoço. Abriu o programa de texto e mandou imprimir 25 curriculos. E descansou.
À tarde foi até às Amoreiras, encontrou pessoas relativamente interessantes e entregou 10 dos 25 curriculos. Na volta pensou em parar no Campo Pequeno. Deixou os outros curriculos todos e foi até ao café do cinema do Campo Pequeno para deixar o último curriculo. Mas, em vez disso, foi-lhe proposto ir directamente a entrevista na sexta-feira. Aceitou. E, agora, o rapaz está a escrever este post com um sorriso patético na cara.
Sim, há ventos de mudança. Sim, este rapazito que esteve a um passo de desistir, ganha uma parte da sua confiança.
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 14 anos
3 comentários:
A "sorte" é caprichosa. Hoje podes não arranjar nenhum trabalho, e amanhã podem-te oferecer 20. Coragem para o tempo que falta até vir o que queres. :)
gostava mais do trabalho no café do adamastor. mas o que interessa é que és determinado e não te deixas abater pelos percalços. um abraço.
ps - não encontro os meus livros do michael cunningham.:s
lê o "dias exemplares".
sabes bem k aki ninguem te deixa desistir!!!! ou nao sabes?
Enviar um comentário