É incrível como as pessoas conseguem ser realmente infantis e mesquinhas. Se tu não fores exactamente como elas és logo tratado de forma diferente. Isto independentemente do grupo em que te insiras.
Os teus supostos amigos começam a tratar-te de forma diferente apenas porque não vais ao mesmos locais que eles vão, não partilhas dos mesmos ideais políticos que eles, não és activista, nem tens gostos gerais em comum. Aos poucos vão deixando de falar contigo, os convites para sair com eles acabam (mesmo quando te dá a vontade para ir a um local onde eles costumam ir) e, quando dás por isso, os problemas são resolvidos por sms' ridículos.
Eles pregam tanto que querem que todos aceitem a diversidade que acabam por fazer exactamente tudo o que a grande maioria faz. E é uma coisa que eu não compreendo.
Quer dizer, o meu leque de amigos é tão variado que poderia servir de exemplo para o "Todos diferentes, todos iguais." Tenho amigos pretos (não uso no termo pejorativo), amigos indianos, chineses, peruanos, nepalenses, chineses, americanos. Tenho amigos comunistas, socialistas, democráticos. Até monarquistas. Tenho amigos homossexuais, bissexuais, heterossexuais, transexuais, pansexuais, whatever. Tenho amigos claustrofóbicos, aracnofóbicos, não interessa. Até tenho amigos homofóbicos que, quando souberam, explicaram-me o porquê da sua homofobia e isso não afectou a nossa amizade.
Aqui (cidade), as pessoas estão-se nas tintas para pessoas diferentes, para variedade. Se tu não fores a embalagem-amigo (lá está, amigo-produto) que eles imaginaram és descartado. E passam a descriminar-te. Daí o meu título... Já tive mais amigos porque ando já a descartar os que têm este tipo de tratamento comigo. Não tenho paciência para infantilidades e mesquinhez.
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 15 anos

3 comentários:
isso é simples: nao sao amigos
Curioso contrasenso...
Tu criticas os teus pseudo-amigos porque eles afastam-te, mas tu também estás a afastá-los...
Mas ao afastar-te deles, estás mais próximo deles, pois fazes o mesmo que eles fazem...
... com a agravante de que deixam de falar uns com os outros.
Visto deste ponto, parece-me que ninguém ganha com este comportamento.
Concordo com a opinião de que talvez não sejam mesmo teus amigos... mas será que é verdade?
Só tu o poderás saber, falando com eles... (e não afastando-te deles) ;)
os verdadeiros amigos não existem, basta haver um problema mais sério que eles afastam-se todos. as pessoas estão contagiadas não por amor mas pela falta dele e gostam de se usar como produtos do supermercado.
por isso não te preocupes, se não existem, não se afastam nem se aproximam :)
Enviar um comentário