Hoje tive um pensamento estranho enquanto bebia o meu galão no CityLounge olhando para o dia escurecer lá fora e as pessoas correrem de um lado para o outro. Dei por mim a preocupar-me com um perfeito desconhecido, apenas por ter lido algo no seu blog. E pensei... É realmente estranho como estas coisas funcionam. Cá estou eu a pensar em alguém cujas feições e voz desconheço, cujo nome desconheço. E preocupo-me como se de um amigo se tratasse. Alguém cujo único elo que tem para comigo é um espaço virtual e as palavras que por lá escreve. Alguém que nem sabia que existia.
E, a realidade é que chego a preocupar-me mesmo. Não me lembro do primeiro dia que vi o blog dele e, o mais provável era ter ignorado de início. Mas, lendo esporadicamente dei por mim a ler sistematicamente e a 'conhecer' o que ele tinha para revelar. A ler as suas palavras e a aperceber-me da sua sensibilidade, etc. Até que me dou conta de me preocupar com ele quando surge algo que me toca.
E, no fundo, eu nem conheço a pessoa!
É engraçado...
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 15 anos

4 comentários:
Chamei a isso: "a força dos blogs". É estranho, no mínimo. Mas sabes, foi o meu blog que me entregou este ano três pessoas fascinantes de quem sou grande amigo. Conheci esse grupo há 5 meses, num jantar combinado por aqui. Tive medo. Senti-me nu quando cheguei àquela esplanada no Adamastor.
Mas depois, depois percebi que as palavras que aqui tatuamos são vitaminas reais. A noite acabou de manhã e hoje não há dia que não falemos. Não há fim-de-semana que nos esqueçamos de jantar, esplanar, sair...
É a força dos blogs. Ou, como eu gosto de dizer, é a força das pessoas potenciada pelos blogs!
Aquele abraço,
PS- Por tua causa hoje tou pdore de sono! :)
e curioso que tenhas abordado esse tema porque também acho o mesmo...
habituamo-nos a ler as pessoas diariamente e desenvolvemos uma certa afinidade e gosto por elas... meio estranho isto mesmo,porque nao sabemos quem são, apenas as le-mos.
a net e os blogues, são só mais uma forma de criar elos. quem é que disse que se fazem amigos no trabalho?
e sim, eu tb me preocupo e sou amigos de pessoa que não conheço, já levei mais de 3 anos para ir conhecer uma amigo virtual, e já chamei, durante alguns anos, amigo a alguém que so tinha visto 3 vezes, num somatório de horas que não chegava às 24...
por incrivel que pareça, n me surpreende.
É verdade, acontece e acho isso fascinante.
Por vezes sentimo-nos mais próximos de alguém que lemos do que de alguém com quem lidamos há anos e anos. That's life!
Enviar um comentário