Estava a arrumar o meu quarto quando encontrei a caixa de madeira talhada por detrás de todos aqueles livros. Estava a limpar o quarto a fundo. Abri a caixa imaginando o que poderia estar lá dentro - já me tinha esquecido desta caixa e o porquê estar por detrás dos livros, quando as vi. Lá estavam elas, as cartas que me enviaste. Sentei-me naquele sofá velho que descansa no canto e pus-me a ler.
Li e reli cada palavra que me tinhas dedicado e lembrei-me de cada momento que tive antes, quando os recebi e os li e lembrei-me. Num pensamento fugidio, num sentimento efémero, de tudo aquilo que representavas para mim... e de tudo o que ficámos reduzidos. Meros conhecidos propositadamente anónimos um para o outro. Estávamos tão apaixonados, tão felizes. Tão completamente iludidos. Banhados nas ilusões da paixão. E lembrei-me das brigas e discussões ridículas que tivemos, agravadas por coisas que já tinham passado há muito e que não faziam sentido. E lembrei-me dos teus olhos e como pareciam sempre olhar directamente para a minha alma. E lembrei-me das tuas mãos sempre frias como se tivesses acabado de as meter em blocos de gelo. E da tua pele... do cheiro da tua pele e do teu suor depois de nos entregarmos. E dos teus beijos... Os teus beijos. E da forma como o mundo parecia deixar de existir sempre que me beijavas. E lembrei-me da forma como terminaste comigo e de todas as discussões e comportamentos infantis que tivemos um para com o outro. E de como pensava que te odiava e não te queria ver mais.
Mas tudo isso já passou. Hoje apenas sinto que, de uma forma ou de outra, as coisas correrão bem. E é com um sorriso saudoso que devolvo as cartas à caixa de madeira talhada e retomo as limpezas. Sim. De uma forma ou de outra, tudo correrá bem!
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 15 anos

2 comentários:
tens de pensar é na alegria desses momentos, kd os passaste, devem ter sido bons
É mesmo esse o caminho: seguir em frente e pensar nesses momentos como sendo algo que apenas pertencente ao passado.
Good luck and good journey
;)
Enviar um comentário