Murmuro o teu nome com medo que me possas ouvir. Com medo que descubras o que sinto por ti. Um sentimento que tento por tudo recusar que venhas um dia descobrir. Porque sei que isso irá mudar tudo o que temos neste momento. Esta amizade. Então rendo-me a este amor platónico porque nunca poderá passar disso. Tens a tua namorada. E eu não passo de um "melhor amigo". O melhor que tens segundo dizes. Se soubesses...
Sempre que te sentas ao meu lado eu arrepio-me. De medo e de paixão. Tão perto que quase consigo sentir o calor da tua pele. Mas tão longe que consigo sentir o frio entre nós. Cada vez que me tocas com o teu joelho no meu, paro de respirar. Por breves instantes. Com medo que te tenhas apercebido de que senti algo a arrepiar-me pela espinha. Falo contigo tentando não olhar-te muito com medo que possas ler nos meus olhos o amor que sinto por ti. Dizes que sou muito contido, muito controlado. Tens razão. Tenho que o ser. E, nesta admiração solitária, vivo, desejando, cada dia neste paraíso infernal, neste inferno paradisíaco. Nesta mistura estranha de sentimentos e medos e fantasmas. E êxtase. Porque, para mim, estarás sempre tão perto que estás tão inexoravelmente longe. E é por isso que só consigo murmurar o teu nome.
(Esboço de um texto)
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 15 anos

3 comentários:
Murmura o nome de quem deve ser murmurado. Suspira por quem te prende o coração.Ama quem deve ser amado.
A verdade é que mais importante que sermos amados de volta, é amarmos primeiro. Sermos capazes de nos atravessar onde apenas os loucos se aventuram. Afinal de contas, quem foi o sábio que não começou como louco?
Saber amar é sabedoria: muitas vezes com dor, angústia ou revolta por não sermos correspondidos, mas não deixa de ser amor.
Rapaz, tu inspiras o mundo com esta escrita. Será meu prazer ser inspirado por ti. Abraço
Esta tua situação é me em tudo recordada de há uns tempos atrás. Conheço-a.
Boa sorte ainda assim, nunca se sabe o que o dia de amanhã pode trazer.
Um esboço muito bem conseguido.
Enviar um comentário