29.5.08

A um passo

Cansaço. Puro cansaço de lutar e de sobreviver. É a única coisa que se pode dizer daquele pobre criatura. Sonhou alto, qual Ícaro. E, como tal, caiu nas ondas profundas da sua própria frustração. Durante sete ou oito anos lutou. Lutou firme e forte contra todas as adversidades que a vida lhe ia pondo aos pés. Passou fome, venceu uma depressão, superou dois namoros falhados, abraçou a sua solidão. Tudo em nome de uma felicidade que, mesmo não sendo excepcional, iludia-o. Adorava pensar positivo em relação ao seu futuro, mas não consegue. E porquê? Que motivação se tem quando todo o esforço que se faz é recompensado com ainda mais e piores desafios? Prometem-lhe sempre que o próximo dia será melhor mas o próximo dia ainda lhe apresenta com mais e piores dificuldades. Ele está tão farto. Tão abominavelamente saturado de lutar por meros pingos. A sua vida tornou-se no mito de Sísifo: rebolando uma rocha montanha acima para que, quando chega lá perto, o rochedo rebola montanha abaixo. Apenas para que ele recomece. Luta para um fim num ciclo vicioso de fome, desespero, lágrimas e insucesso. E está tão farto. E a esperança que o mantia firme, bem humorado e confiante já o abandonou. Tão farto. Tão perto de dar o passo final e desistir de tudo. Porque, afinal, tudo o que recebe pelas suas lutas e pelos seus sacrifícios são perspectivas de mais e piores lutas e mais e piores sacrifícios... Para quê lutar mais? Onde buscar mais forças? Admira-se ainda de ter conseguido aguentar oito anos de fome, solidão, depressão, tristeza e falhanços sucessivos... Tão farto que ele simplesmente deixa-se cair e ir. E foi.

4 comentários:

Mike disse...

"Puro cansaço de lutar e de sobreviver."

"Tão farto. Tão perto de dar o passo final e desistir de tudo."


Se voltas a dizer estas merdas... não sei muito bem como mas apanhas!

Anónimo disse...

isso vai mudar...garanto te :)

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do mike e vf!!
Arrebita arms, don't give up :)
Meu amigo sempre disse que o truque era esperar e não desesperar.
Não sei qual o prazo da espera, não sei o que vai acontecer daqui a um segundo...
Mas NUNCA deves baixar os braços!
Um abraço

Anónimo disse...

parece parvo o rapaz! achas q as outras pessoas n têm sonhos tb? axas que lhes caem assim sem mais nem menos? axas que andam todas por aí depressivas? muitas sim! mas são as falhadas, com vidas sem sal à espera de morrer. tb tinham sonhos essas, acredita! e qtas são as que são felizes? poucas? sim! e pq? pq s calhar são poucas as que lutam contra todas as adversidades e mais algumas até q o q sonham aconteça tim-tim por tim-tim. algumas parece que a alegria lhes caiu do céu podes dizer, mas se observares atentamente vês que são criativas e coragojas! e n se queixam pq é perda de tempo! podes continuar queixar-te ou ir à luta, é ctg...
costumo ler o teu blog de vez em qdo pq tem coisas divertidas mas tou farto de t ver queixar da vida. há sempre soluções, haja criatividade e inteligência. há é tb o medo que as faz parecerem inalcansáveis!
força e muda mais que a imagem exterior. muda o interior tb q é o principal!
abraço;)

 

blogger templates | Make Money Online