Há dias estava a ter uma conversa muito interessante com um amigo meu. Falámos sobre o casamento homossexual. Agora, uma nota sobre o meu amigo. Ele é tem umas ideias fixas, bem marcadas. Isso seria uma coisa positiva se as ideias fixas que ele tem não fossem ridículas, mas gosto de acreditar que ele irá evoluir e mudar. Tem inteligência suficiente para isso... o que duvido mesmo é do seu bom senso. Enfim, continuando. Começamos por dizer os prós e contras do casamento homossexual a nível social e ele vai-me buscar a carta religiosa da questão. E fico ali a observá-lo, a falar, a gesticular. E de repente ponho-me a pensar... Onde é que eu já vi este tipo de comportamento? A sua voz aumenta e aumenta. Os seus gestos tornam-se mais rápidos, com os braços a esvoaçar por todos os lados e ele a saltitar na cadeira, defendendo apaixonadamente a sua teoria acerca da "santidade do casamento religioso". E atinge-me... Parece um macaco. É claro que lhe perguntei: tens noção de que os homossexuais querem o casamento civil e não o religioso?
Mas a imagem com que fiquei... E depois lembrei-me de que todos agem assim... Começam por dar as suas opiniões como pessoas e começam por gesticular e falar alto e a berrar que terminam por dá-las como macacos.
O meu amigo ficou calado depois da pergunta que lhe fiz enquanto citava um número de direitos que ele tem direito como heterossexual e que os homossexuais não têm. Direitos esses que estão contemplados nos Direitos Humanos e que, supostamente, deveria de ser para todos. Enfim...
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário