
Este mês vai ser um grande mês para mim porque irei traçar mais um caminho. Um novo caminho, uma nova etapa na vida. Irei mudar de casa para morar sozinho. Apesar de, infelizmente, não ser em casa própria - até porque não tenho propriamente posses para tal - a mudança será bem-vinda. Já tinha vindo a sentir há já algum tempo a necessidade de traçar novos caminhos na minha vida e um dos aspectos mais importantes foi, sem dúvida, o de criar ninho para mim mesmo. De ter um canto no mundo pelo qual possa dizer que é meu.
Tenho andado desparecido deste meu espaço por causa disso mesmo. Andar ocupado com caixas, mudanças de moradas e, o mais importante, muito soul-searching. Às vezes até demais! E, apesar das minhas frustrações, do sentido de não-realização pessoal e profissional, posso até dizer que até que estou bem. Que, apesar das dificuldades diárias, dos falhanços e das perdas, sinto que tudo valeu a pena. Bom, nem que seja para eu dar valor àquilo que vou obtendo dia após dia. É, como dizem, "como as moedas. Tem dois lados. O segredo é saber olhar para ambos e não apenas para uma face".
Portanto, enquanto as mudanças decorrem em meu redor - e, consequentemente, dentro de mim - este meu canto andará a tender para o parado. Mas "life goes on" e cá vos espero depois desta fase.
2 comentários:
Admiro-te, Amigo. E identifico-me com muito do que dizes. Apenas não sou tão lutador. Tu talvez sejas daquele tipo de lobo solitário. Eu sou mais dos que precisam de incentivos e valorizo muito o afecto, ainda que tenha de ser muitas vezes um quase self made man. Mas se eu fosse um self made man, tu sê-lo-ias em dobro...
Aquele abraço
"morar sozinho" é mais força de expressão. Não vou morar sozinho mas a mudança vai ser o mais parecido com o "morar em casa própria".
Enviar um comentário