Quando eu era mais novo - lá com os meus 6, 7 anos - a minha mãe ofereceu-me um livro sobre ciências. Eu era um bocado geek, confesso. No meio do livro estava a tabela periódica, com descrições e curiosidades dos diferentes elementos. E lembro-me que achava a tabela muito interessante. Por curiosidade. Sempre fui uma pessoa que gostasse de saber como funcionam as coisas. Aliás, acho que até dava um bom investigador científico se a paixão se me estivesse mais vincado. Digamos que sou um investigador científico de fim-de-semana.
Porque é que falo nisto e qual é a relação da tabela periódica com pássaros, afinal?
Todos já sabem que mudei de casa. Enquanto arrumava as minhas coisas, encontrei um caderno que tinha na altura - tenho coisas minhas, desenhos, livros, apontamentos, desde os meus 5 anos de idade - e que tem os meus apontamentos e teorias da altura. E estive a ler as minhas teorias sobre o hélio.
Como se sabe, o hélio é mais leve que o ar. E, como todos nós sabemos, inalar hélio transforma a nossa voz nas vozes do Tico e Teco. Os pássaros voam. Os pássaros têm vozes agudas. Logo, os pássaros são feitos de hélio.
Fim do blog
-
Devido a recentes actividades ilícitas de certas pessoas da Internet, sou
forçado a terminar este blog e a retirar todos os meus poemas da net.
Se há coisa...
Há 14 anos
3 comentários:
Bela teoria; a dos pássaros =P
Engraçado, nunca achei piada à tabela periódica... E quando tive de a estudar achei uma seca! =P
**
Sempre adorei a TP. Sabia os primeiros 20 elementos de seguida. Em relação à teoria Hélio/Passaros...interessante :p
este post é seus comentários é consensual. gostei do hélio/pássaros. vai sair poema?
Enviar um comentário