27.5.08

Semanas surreais

Estas últimas duas semanas, para além de terem posto à prova o meu suposto profissionalismo e endurance, foram irrepetivelmente surreais. Isto foi desde pessoas passarem por mim e fazerem olhinhos a virem ter comigo perguntar se sou autista.

Mas os melhores, e motivos de referência, foram certamente os últimos dois.

Situação 1.

Estou no metro, sentado à espera que chegue o comboio. Estou terrivelmente cansado por estar a meio de segunda semana sem folgas e, por consequência, fico a olhar para o chão. A olhar fixamente. Eis que me aparece um gajo e pergunta, assim do nada:
- Ouve lá! Tu, por acaso é autista?
Levanto o olhar na direcção dele. Devo ter feito uma cara estranha porque ele dá um passo para trás e simplesmente responde:
- Se eu fosse autista, achas que viria para o metro?
---
Situação 2.

Estou no metro, sentado mais uma vez. E, mais uma vez, cansado mas estou a ler. Chega-se um rapaz e dá-me um papelinho. Diz:
- Olha, é o meu número. Fica com ele e liga-me depois. Ok? Prometes que não deitas fora o papelinho?
(Arms entra em modo sacana)
- Ok. (sorrio) Prometo.
- Então, posso ficar à tua espera?
- Claro que podes.
Entro no metro e, chegando ao meu local de trabalho, entrego o papelinho a uma colega e digo:
- Olha, deita-me isso fora.
Ela abre o papelinho e responde:
- Mas isto tem um número de telefone.
- Foi um gajo que me deu no metro.
- Então... E porque é que me dás o papelinho para deitar fora? Porque não deitas tu o papel fora?
- Ah, porque prometi ao rapaz que eu não ia deitar o papel fora.

Eu sei. Fui mauzinho. Sei que fui. Mas pelo menos não fui antipático com o pobre rapaz. Era novito e tal. Ainda nem deve ter chegado aos vinte. E, se eu quisesse aturar crianças teria tido filhos...

8 comentários:

Anónimo disse...

LOL. Admiro-te. Eu, provavelmente, ligava. Eramos felizes aí umas 2 semanas, já a exagerar uma beka... Depois a cena acaba torta, como sempre. Eu porque sou velho e acabado, e ele porque é novo demais e que é curtir.

Eu, velho, como quem diz.... É o que acho, aos 28 anos de idade.

Take care*

Mike disse...

AHAHHA. Arms o que eu me ri ao ler isto! Mas a ti tudo te acontece no metro?

Abração

Arms disse...

Vocês...

Anónimo - "velho e acabado" é uma questão de atitude. Olha eu, com os meus 27, bem que me sinto mais novo que muitos jovens de 20 que andam por aí 'a cair aos bocados'.

mike - Não. Às vezes acontece-me mesmo na rua. XD

Mike disse...

Ehehehe. Claro é muito charme. Tens que me ensinar o truque!
Mas espera eu dei o meu numero a um gajo no metro... será!? hmmm... LOL

Abraço ;)

Anónimo disse...

lol...desculpa mas tive de me rir das 2 situações...

Graduated Fool disse...

Sabes, há pessoas com 20 anos ou menos que são muito mais interessantes do que pessoas com 30, 40 ou mais.

Arms disse...

Graduated - Pois, acredito. Mas não foi este o caso. Imagine-se que o rapaz não devia de ter mais que os seus 16 anos! o.O'

Anónimo disse...

hummm, podias ter conseguido um amigo.
mas isso sou eu a pensar cá para mim.
tendo a pessoa essa idade, tambem não lhe ligava.
mas admiro-o muito. que coragem!

 

blogger templates | Make Money Online