19.6.09

O Homem Azul

Vi um homem à dias a caminhar rua abaixo, com uma péssima figura, sem tirar os olhos do chão, e perguntei:
- Desculpe senhor! Porquê tão em baixo?
Ele respondeu:
- Porque tenho um espinho no estômago e ela não foi lá colocada por alguma acção minha. Não temos muito tempo neste planeta por isso não o desperdices em desejar por algo que nunca vai acontecer. Aproveita as oportunidades que tens à tua frente, porque elas não voltam.
Achei aquele comentário meio estranho porque não respondia à minha pergunta. Foi quando reparei que tinha olhos de cores diferentes.
- Senhor! Porque tens os olhos de cores diferentes?
Ao que ele responde:
- São pelos meus olhos que vejo e sou visto no mundo. O olho azul é meu e o outro olho tanto poderia ser teu como de outra pessoa qualquer. Eu vejo pelos teus olhos para melhor e mais correctamente ver os meus olhos.
Olhei para ele de novo e perguntei:
- Quem és tu?
O homem sorriu e olhou para o céu:
- Eu sou o Homem Azul. Vim da vida que deixei atrás de mim e vou para a vida que está à minha frente. - Olhou para mim. - O meu corpo é tão velho quanto o Sol mas a minha alma é nova. Vivo com um coração partido. Um coração partido por um rapaz, por uma rapariga, pelo mundo inteiro.
Olhei para baixo e perguntei:
- Tem que ser sempre assim?
O homem sorriu calorosamente e disse:
- Não.

1 comentário:

Algbiboy disse...

Há sempre maneira de contrariar o óbvio!!!
Abração grande
Miguel

 

blogger templates | Make Money Online